Esta é minha Zona de Esforço
Este é o meu primeiro post no meu blog. Se você está lendo isso saiba que estou na minha zona de esforço e vou te explicar o porquê.
Sempre fui uma criança tímida. Tinha vergonha de conhecer pessoas novas, falar na frente da turma e ter que escrever no quadro. Recentemente, com acontecimentos da minha vida pessoal e profissional comecei a ver que se EU não valorizasse meu trabalho e a minha necessidade de entregar resultados com excelência, quem iria valorizar isso?
Busco sempre por novas maneiras de crescer profissionalmente e também espiritualmente! Seja trabalhando detalhes da minha identidade ou aquelas crenças “enraizadíssimas” que fazem a teimosia bater mais forte! Vou ser breve, mas quero citar alguns acontecimentos.
Em 2012, sofri um acidente de carro com minha família em que fraturei o fêmur, meu quadril e a coluna. Com 1 mês de cama, 1 mês de cadeira de rodas e 1 mês de muletas, zerei vários jogos no play 3 e assisti 3x todas as temporadas de Friends. Após uma longa caminhada de recuperação e nova cirurgia para tirar minha placa e 9 pinos da perna, voltei a fazer uma das coisas que eu mais amo – jogar futebol.
Desde pequena sou extremamente apaixonada por esportes! Sempre passei por cima de estereótipos de que mulher não pode jogar bola. Gosto de jogar, assistir, aprender e ensinar. Em 2017, tive a oportunidade de entrar para um time de futebol americano: o Curitiba Silverhawks. No Silverhawks, me identifiquei não só com mulheres fortes, inteligentes e guerreiras mas também pessoas apaixonadas por esporte assim como eu. Sou extremamente agradecida por esse time (que tenho tatuado no meu braço) e pela Joceli Kubitschek Cabeção Bertoja que me levou na seletiva de novas atletas.
Quando você se envolve em vários ciclos de amizade e de diferentes interesses, uma das coisas que você conquista também é o networking. O networking e a relação interpessoal com as pessoas no trabalho são fundamentais para o desenvolvimento profissional. Entrei na faculdade com 16 anos e desde do primeiro período já trabalhava com comunicação. Aprendi muito em todos os meus estágios e fui efetivada na Green Digital, quando comecei realmente a crescer como profissional de marketing.
Comecei como estagiária de social media, depois como atendimento e executiva de contas e depois como gerente de projetos. Adoro trabalhar em equipe mas tenho o costume de às vezes fazer muitas tarefas ao mesmo tempo. Trabalho muito isso comigo mesma: de ter foco em uma coisa de cada vez. Mas um dos pontos que me ajudou muito a crescer dentro da empresa, além da proatividade, foram os idiomas. Atendi vários clientes americanos e o inglês e espanhol fizeram a diferença.
Adoro aprender novos idiomas, assim como outras culturas! Talvez daí vem minha paixão tão grande por viajar! Apesar de não gostar muito de aviões, fazer uma viagem pra mim é sempre uma meta! E o que ajuda são 4 conceitos que lido com o financeiro da Amanda Boabaid:
-Pagar as contas (saúde financeira também é importante, assim como cumprir com suas obrigações).
-Doar (fazer o bem sem ver a quem).
-Guardar (para projetos e metas futuras).
-Investir em mim (um curso, um ssd pro meu computador, uma viagem ou um shoulder novo)
Muitos desses ensinamentos de coach e PNL (que aprendo cada vez mais com meu life coach e Ti guy- Felipe Loyal) mudaram muito o meu jeito de ver as coisas e também na minha comunicação. Saber que eu tenho recursos e que eu sou a única responsável pela minha felicidade e estado mental, são ferramentas que eu utilizo a todo momento: no trabalho, no futebol, no FA, etc.
Saravá!